O FUTURO DA EDUCAÇÃO

Inovando e transformando o cenário educacional

MISSÃO
Contribuir com a educação pessoal e profissional em diversas áreas,
mantendo compromisso com o desenvolvimento científico, cultural, ambiental e
social.
VISÃO
Consolidar-se enquanto empresa de referência na realização dos seus
serviços, proporcionando o diferencial, eficiência e eficácia.
VALORES
✅ Confiabilidade;
✅ Respeito;
✅ Comprometimento;
✅ Transparência;
✅ Sustentabilidade;
✅ Ética.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
Educação, Cultura, Assistência Social, Saúde, Meio Ambiente, Agricultura,
entre outras em instituições sem fins lucrativos, públicas e privadas.

  1. SERVIÇOS

  • Atividades de Apoio a educação, exceto caixas escolares, impressão de
    material para uso publicitário, impressão de material para outros usos,
    consultoria em tecnologia da informação, assessoria e consultoria em
    recursos humanos, serviços combinados de escritório e apoio
    administrativo, serviço de organização de feiras, congressos, exposições
    e festas, educação superior, graduação e extensão, treinamento em
    desenvolvimento profissional e gerencial, serviços de organização de
    concursos públicos, atividades de apoio a gestão de saúde, seleção e
    agenciamento de mão de obra, consultoria em tecnologia da informação,
    atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria
    técnica específica, consultoria em publicidade, atividades de apoio a
    gestão de saúde ensino de arte e cultura não especificado anteriormente
    serviço de transporte de passageiros, locação de automóveis com
    motorista.


✅ Propõe-se a elaboração e execução de projeto;
✅ Execução de projetos implantados;
✅ Implementações a projetos já existentes;
✅ Seleção de Recursos Humanos e Concurso Público;
✅ Acompanhamento aos projetos críticos (que necessitam melhorar seu
desenvolvimento);
✅ Formação (Capacitação de pessoal nas diferentes áreas);
✅ Consultoria;
✅ Cursos Básicos entre outros: Maquiagem, Manicure, Cabeleireiro,
Estratégias de Vendas, Humanização e estratégias de atendimento nas
instituições, Básico em Informática, Cuidador de Idoso, Cuidador de
Crianças, Libras, Preparando Garçon, Produção Científica – 1ª etapa – Questões gerais da produção científica; 2ª etapa – Oficinas de Produção
Científica; 3ª etapa – Elaboração para ingresso em mestrado e
doutorado;
✅ Capacitação – A Formação Continuada e o Desenvolvimento Profissional
docente na contemporaneidade;
✅ Capacitação – Gestão Escolar: um olhar voltado para os resultados da
aprendizagem;
✅ Capacitação – A práxis dos professores em início de carreira;
✅ Simpósio, Wokshoping, Seminário, Feira e Congresso;
✅ Palestras: Os cuidados com a voz profissional, Gestão para resultados,
entre outras de acordo com a demanda;
✅ Prestar assessoria e consultoria na elaboração de códigos tributários,
formação de profissionais de tributação e organização de sistema de
cadastramento, fiscalização e arrecadação de tributos municipais;
✅ Elaboração e manutenção do site;
✅ Divulgação das ações;
✅ Cursos de Ensino Superior na Modalidade Semipresencial;
✅ Cursos de Educação à Distância – EAD (graduação, habilitações e pós
graduações;
✅ Elaboração, organização e divulgação de revista e/ou informativo de
cunho social, de divulgação e/ou pedagógico;


✅ Serviços de organização de Feiras, congressos, exposições e festas,
incluindo ou não, a locação e montagem de palco, som, banheiros
químicos, iluminação, stand, tenda, telão, tablados;
✅ Produção e Promoção de eventos esportivos;
✅ Produção de Espetáculos de dança;
✅ Impressão de material para uso publicitário;
✅ Impressão de material para outros usos;
✅ Serviço de Organização de concursos Públicos;
✅ Seleção e agenciamento de mão de obra;
✅ Confecção de peças de vestuário, exceto roupas íntimas e as
confeccionadas sob medida;
✅ Serviço de transporte de passageiros – locação de automóveis com
motorista ;
✅ Transporte rodoviário coletivo de passageiros, sob regime de fretamento,
municipal ;
✅ Serviços de alimentação para eventos e recepções – bufê ;
✅ Consultoria em tecnologia da informação;
✅ Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria
técnica específica;
✅ – Outras atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas
anteriormente;
✅ Seleção e agenciamento de mão-de-obra;
✅ Serviços combinados de escritório e apoio administrativo;
✅ Educação superior – graduação;
✅ Educação superior – graduação e pós-graduação;
✅ Educação superior – pós-graduação e extensão;
✅ Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial;
✅ Atividades de apoio à gestão de saúde;
✅ Produção teatral;
✅ Produção musical.

  1. ALGUMAS PROPOSTAS
    2.1.Projeto para Laboratório de Informática


Elaboração de projetos para estruturação, formação, acompanhamento técnico
e pedagógico aos laboratórios de informática. O referido projeto requer a
consciência do papel que as mídias digitais podem desenvolver na educação.
A utilização desse espaço deve inspirar inovação e pesquisa para os
profissionais que estão diretamente em contato com esse espaço de
construção e difusão do saber. Assim, é preciso que os responsáveis pelo
ensino conheçam, dominem e apliquem dentro do processo pedagógico as
ferramentas inovadoras que as tecnologias da informação e comunicação tem
a ofertar.

  1. 2.Formação continuada para os municípios
    Aquele que almeja uma excelente oportunidade no mercado de trabalho
    e ampliar cada vez mais sua formação profissional, pessoal e científica, tem
    procurado investir também na qualificação através da formação inicial e
    continuada. Com esse propósito a Eduserv oferta cursos na modalidade à
    distância, por meio de parceria com a Universidade Metropolitana de Santos –
    UNIMES, bem como através da FATEC(ensino superior). São cursos ligados a
    licenciatura em diferentes áreas do conhecimento, além de especializações na
    educação e formações em geral para profissionais de todas as áreas,
    atendendo aos objetivos e carga horária necessária.
    2.3.Cursos de curta duração para diversas áreas
    O mercado competitivo e o avanço científico-tecnológico exige que os
    profissionais estejam em constante atualização, adequando-se e inovando-se
    para as diversidades que formam as relações humanas atuais. Neste caso, a
    realização de cursos específicos permite que o sujeito se aperfeiçoe em um
    tema ao qual ele se sentiu motivado, diante de experiências pessoais, e
    principalmente profissionais que leve o seu aprimoramento para diversas
    competências. Desta forma, os cursos mais procurados e que colocamos a
    disposição dos interessados são: língua portuguesa e literatura, elaboração e
    utilização de jogos matemáticos, literatura infantil e contação de histórias,
    avaliação educacional, educação especial e inclusiva, o uso das tecnologias
    digitais e softwares no ambiente escolar, a matemática a partir do 0, técnicas
    laboratoriais de ciências, novas didáticas e aperfeiçoamento do processo
    pedagógico, educação infantil e suas particularidades, a gestão educacional na
    perspectiva democrática, a organização, administração e atendimento do


ambiente escolar, humanização do atendimento, estratégias de vendas,
marketing, relações humanas, desenvolvimento sustentável, entre outros.

2.4.Formação em educação, administração, cultura e meio ambiente
O ambiente escolar e todo espaço ao qual tenha que lidar com uma
diversidade de pessoas exige um constante aperfeiçoamento de técnicas e
saberes que auxiliem no crescimento e sucesso dos serviços prestados. A
continuidade dos estudos e pesquisas afins se fazem imprescindíveis para que
educadores e demais servidores estejam preparados e qualificados para o
desafio que representa a constituição da identidade pessoal, profissional e
social de sujeitos em constante formação. Nesse contexto, a oferta de
formações nas áreas pedagógicas, administrativas, culturais e ambientais,
tornam-se necessárias diante das constantes renovações que essas áreas
sofrem e que possuem grande influências em setores como mercado de
trabalho, sistema governamental ou empresarial, educação, diversidade
cultural, avanço científico-tecnológico, sustentabilidade e outros fatores que
orientam as práticas do homem moderno.

2.5. Consultoria

2.5.1. Consultoria aos gestores das escolas :

2.5.1.1. Projeto Político Pedagógico e Regimento Escolar – formação,
orientações para elaboração, avaliação e acompanhamento nas escolas;

2.5.1.2. Protagonismo Juvenil, Organismos Colegiados – formação,
orientações para elaboração, avaliação e acompanhamento nas escolas.

2.6. Consultoria aos Secretários Municipais de Educação e respectiva
equipe técnica:

2.6.1. Avaliação Institucional, desempenho e de aprendizagem –
Implantação de sistemas de avaliação educacional com intervenções e
acompanhamentos necessários. Ex: Implantação de sistema de
avaliação próprio do município para avaliar o desempenho das unidades
escolares, dos profissionais e alunos, possibilitando assim, a
apresentação de resultados, intervenções no processo de ensino e
aprendizagem com acompanhamento sistemático para ao final das


atividades do projeto de avaliação divulgar os objetivos atingidos com a
premiação para gestores, escolas, professores e alunos em evento
público para conhecimento da comunidade.

2.6.2. Elaboração de revistas – Elaboração de revista informativa e/ou
pedagógica – Orientações ou formação aos gestores, técnicos da
secretaria e profissionais para selecionar e organizar assuntos
relevantes, bem como sobre a distribuição para a comunidade e
utilização nos serviços públicos.
OBS: Para seleção das temáticas e assuntos para a revista, sugere-se que a
Secretaria de Educação em cada formação possibilite apresentação de uma
experiência pedagógica exitosa. Objetivo: O assunto abordado na revista
apresentará caráter informativo e pedagógico, podendo ser utilizado no
processo de ensino e aprendizagem nas escolas.

2.6.3. Proposta Curricular – Elaboração de Proposta Curricular de
Base Única para o município – Elaboração de núcleo comum orientador
para o processo de desenvolvimento da Educação Infantil, de ensino e
de aprendizagem do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e
Adultos. Trabalho este, que envolve os professores, técnicos e
comunidade, considerando as orientações, diretrizes de bases legais no
âmbito do Ministério da Educação, Secretarias de Educação do Estado e
do Município, Conselhos de Educação e especificidades locais.
OBS: Documento organizado em livro(s).

2.6.4. Seleção de Pessoal e Concurso Público – Realização de
seleções e concursos públicos para o provimentos de cargos e/ou
funções em todas as áreas do setor público e privado

2.6.5. Formação continuada – Desenvolvimento de cursos de formação
continuada e em serviço para os profissionais da educação que atuam na
educação básica, no âmbito escolar (gestão administrativa, pedagógica e
financeira), no âmbito do ensino (gestão e organização do processo didática), e
âmbito educacional (gestão, planejamento estratégico, avaliação externa em
larga escala e institucional).

2.6.5. Acompanhamento e Orientações de gestão e pedagógica, entre outras
ações educacionais.

2.7. Planos e projetos educacionais


2.7.1. Plano de Cargos e Carreira – Avaliação, implementação e/ou
elaboração;

2.7.2. Plano de Formação – Elaboração de planos de formação dos
profissionais da educação básica, considerando a formação inicial,
continuada em serviço e na pós-graduação lato sensu para garantir o
atendimento das demandas do atual contexto educacional.

2.7.3. Plano Municipal de Educação – Consultoria no processo de
discussão, elaboração e avaliação de planos municipais de educação, das
secretarias municipais de educação e das instituições escolares.

2.7.4. Plano Curricular – Assessoria na construção das propostas
curriculares do sistema municipal de ensino em todos os níveis e modalidades
da educação básica.

2.7.5. Educação inclusiva – Assessoria na implantação das salas de recurso
multifuncionais e na organização do atendimento organizacional
especializado, na elaboração de planos pedagógicos individualizados,
produção de estratégias e materiais pedagógicos adaptados, na
formação de gestores, dos professores e das salas convencionais e dos
cuidadores.

2.7.6. Projeto Música na Escola
A Música é um fenômeno universal, que está presente na
história de todos os povos e civilizações desde a pré-história. E, desde
os primórdios, a Música faz parte do dia-a-dia das comunidades, se
manifestando de diferentes maneiras, em ritos, festas e celebrações
das mais diversas.
Na verdade, é praticamente impossível encontrar uma pessoa
que não goste de ouvir, cantar e dançar. Desde a mais tenra idade
vivenciamos muitas experiências ouvindo e cantando em casa e em
tantos outros lugares, com os mais diversos fins. Assim, é patente em
todas as esferas de nossa sociedade que a Música tem um papel
primordial como forma de lazer e na socialização das pessoas, pois ela
cria e reforça laços sociais e vínculos afetivos. Além disso, a Música
exerce um relevante papel na formação cultural das pessoas, por meio


do repasse de idéias, informações e conceitos, servindo para o
aprimoramento do aprendizado
.Baseando-se nesse enorme conhecimento do papel que a
Música possui em nossa sociedade, diversas Escolas tem incluído essa
Arte no cotidiano dos trabalhos escolares com objetivo de melhorar o
aprendizado, aproximando mais ainda essa Arte da vida dos alunos.

2.7.7. PROJETO EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Partindo da premissa de que as escolas estão recebendo cada vez
mais alunos com necessidades educativas especiais e que na Constituição
Federal de 1988, o artigo 205 prevê o direito de todos à educação e o artigo
208 prevê o atendimento educacional especializado e a inclusão escolar,
fundamentada na atenção e diversidade, exigindo mudanças estruturais,
administrativas e pedagógicas. Assim, torna-se imprescindível os alunos nas
salas multifuncionais para aprimorar o seu processo de ensino e aprendizagem
somando as dificuldades dos anos anteriores.

2.7.8. PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL PARA IDOSOS
A tecnologia permite aos adultos e idosos a oportunidade de educação
continuada e à distância, estimulação mental e o bem estar, colocando-os em
contato com parentes e amigos, reduzindo o isolamento e auxiliando na
reconstrução de sua identidade como cidadãos ativos no seu contexto. Além de
ser um instrumento de qualificação social e educacional dessa clientela como
forma de elevar a autoestima, estímulo a leitura, escrita, a busca por
informações e conhecimento, refletindo desta forma positivamente nas
atividades cerebrais e motoras dos adultos e idosos e na qualidade de vida.

2.7.9 PROJETO SAÚDE NA ESCOLA
O Projeto Saúde na Escola objetiva promover a saúde e a cultura da
paz, reforçando a prevenção e agravos a saúde, bem como fortalecer a relação
entre as redes públicas de saúde e de educação no apoio às demandas da
escola que não são de ordem pedagógica e custos mínnimos.
A educação de qualidade promove a formação de cidadãos críticos e
informados que possuem habilidades e diferentes competências para agir de
forma eficaz em defesa da vida. Portanto, a escola deve desenvolver hábitos e


atitudes que possam abranger toda a sociedade nas questões referentes a
saúde pública, na promoção de uma sexualidade saudável, no respeito a
singularidade do outro e no combate ao consumo de drogas lícitas e ilícitas.

2.7.10. PROJETO A EDUCAÇÃO INCLUSIVA ATRAVÉS DE JOGOS
EDUCATIVOS E MÍDIAS
O presente projeto ressalta a importância de tornar a escola um espaço de
promoção por excelência da inclusão de pessoas com deficiência, não só
através da inserção das mesmas nesse meio, mas principalmente pela oferta
de ensino e conquista da aprendizagem para que se sintam atuantes e
necessárias no meio social. É diante deste grande desafio que os educadores
precisam de preparação pedagógica e técnica para promoverem a inclusão
também utilizando os recursos estimuladores para significativo processo de
ensino e de aprendizagem envolvendo as deficiências.
Nessa perspectiva, pode-se afirmar que a sala de recursos, assim como
os laboratórios de informática estejam cada vez mais aptos para atenderem
esse público com instrumentos didáticos e metodologia adequada. Deste
modo, a iniciativa permitirá a educação de qualidade no que concerne a
inclusão, garantido os direitos a referida clientela.

2.7.10. AGRICULTURA FAMILIAR – EXTRAINDO VIDA DO SERTÃO DOS
INHAMUNS
O Brasil dispõe de uma vasta extensão territorial, tornando-se um forte
produtor agrário e animal, conseguindo produzir para o mercado interno e
externo. Diante de tal realidade os governos tem se organizado para a
sistematização dos modelos de agricultura e criação de animais existentes no
país. Dentro deste contexto, faz-se necessário atualizar os sistemas de
estímulo, organização e produção da agricultura local, fazendo com que
aconteça a estabilidade e lucratividade nessa área, mesmo permeada de
intempéries que reflete negativamente ao produtor.
Nesse contexto, propõe-se a realização de planejamento
estratégico e ações que auxiliem os agricultores no preparo e comercialização


da produção, vislumbrando assegurar a geração de renda familiar e na
comunidade para fortalecer a economia local e atender com produtos de
qualidade.
OBS.: Ressalta-se que outras propostas/projetos podem ser elaborados/as
considerando a demanda de serviços necessários.
CURSOS BÁSICOS
✅ Os cuidados com a voz profissional;
✅ Gestão para resultados;
✅ Música e musicalidade;
✅ Manicure, Cabeleireiro, Maquiagem;
✅ Preparando Garçons;
✅ Atendimento ao Público;
✅ Competências Socioemocionais no contexto contemporâneo;
✅ Elaboração de Projetos;
✅ Iniciação e pesquisa científica, entre outros.
PERFIL DA EQUIPE TÉCNICA
✅ Profissionais graduados, especialistas, mestres, mestrandos, doutorado,
doutorando e com nível médio para alguns serviços de apoio e logística.




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